Essas três quedas são das mais fáceis de serem alcançadas _é possível estacionar o carro a poucos metros_ e das mais agradáveis para banhos da Ilha.

A primeira queda, que aparece na foto acima, já recebe o visitante com uma forte ducha, com mais de cinco metros de altura, e um poço profundo, com cerca de 100m2. As duas quedas mais ao alto são alcançadas por uma trilha com um total de 400 m de extensão.

A segunda queda é pequena, e dá acesso à laje por onde escorre a água que alimenta a primeira ducha. As pedras escorregadias tornam esse local extremamente perigoso.

A terceira é a maior das três quedas. Um paredão rochoso de mais de 20 m de altura, de onde a água despenca com bastante força, caindo diretamente sobre as pedras. Não há poço para mergulho, mas á possível aproveitar a ducha caminhando sobre as grandes pedras..

As cachoeiras são alcançadas através das ruas asfaltadas de um condomínio que invadiu os limites do Parque Estadual, e teve a construção de casas embargada pela Justiça. O portal desse condomínio, por onde se chega à cachoeira, fica exatamente em frente à entrada principal da Fazendo São Mathias, pouco antes da entrada para a praia da Feiticeira.