volta

As águas e os parcéis (pedras submersas) que levam à praia da Caveira têm muitas histórias para contar. Seu nome vem do trágico desastre do transatlânico Príncipe de Astúrias, que afundou próximo à Ponta da Pirabura em 1916, matando mais de 600 pessoas. Boa parte dos corpos dos náufragos veio dar nas areias dessa praia, que fica a mais de 5 Km do local do acidente.

Para alcançar suas areias de barco, o melhor é seguir bem pelo meio da baía, atravessando a arrabentação, já que em ambos os cantos há grandes pedras submersas.

Se dificultam o acesso aos 300 m de sua faixa de areia, os parcéis e sua vegetação submersa atraem muitos peixes. A Caveira é um dos pontos da Ilha procurados por mergulhadores que praticam a pesca submarina.

Essa praia ao sul da Serraria, e, para quem vem de barco pelo norte da Ilha, fica imediatamente antes da praia da Guanxuma.


onde está: no lado leste da Ilha, imediatamente ao sul da Ponta da Serraria.
como chegar: de barco, uma lancha de 22 pés com motor de 75 cavalos partindo da praia do Perequê leva cerca de 45 minutos para chegar até ela.