volta

Parada obrigatória para quem vai de barco ao lado leste da Ilha, o Saco do Eustáquio é um dos recantos de águas mais tranquilas e cristalinas de toda a Ilhabela. Ali, dois bares servem enormes bacias de frutos do mar frescos, colhidos na hora, a preços mais do que honestos.Um irrecusável convite à gula e à preguiça.

Delícias da pequena praia: mariscos colhidos em seus costões e camarões frescos à Provençal.


São apenas 150 m de areias brancas, escondidas bem no fundo de uma pequena baía. O local é abrigado do mar aberto pela Ponta da Cabeçuda, que separa o Eustáquio da baía de Castelhanos, e pela ilha de Búzios, logo à frente.

A incrível transparência das águas dá a impressão que os iates e lanchas ali ancorados estão voando sobre as areias do fundo

 
O Saco do Eustáquio fica ao sul da praia de Guanxuma e imediantamente ao norte das praias do Gato e de Castelhanos. Atrás dos bares, uma pequena elevação permite uma visão panorâmica em 360º da geografia da baía de Castelhanos, da Ponta Cabeçuda, da ilha da Serraria e do próprio Saco do Eustáquio.


onde está: no lado leste da Ilha, imediatamente ao norte da baía de Castelhanos.
como chegar: de barco, uma lancha de 22 pés com motor de 75 cavalos partindo da praia do Perequê leva cerca de uma hora para chegar até ela.